CURSO PRÁTICO DE COMÉRCIO EXTERIOR

Amplie as fronteiras dos seus negócios!

O curso abordará tanto os fundamentos de importação e exportação quanto técnicas de negociação internacional. Voltado para profissionais interessados na área, contadores e estudantes.

Data: 17 e 24/03/17

Preço promocional até 20/02/17: R$ 350,00, à vista, no boleto.

Preço após 20/02/17: R$ 390,00 à vista no boleto ou R$ 490,00 no cartão em até 10x.

Endereço: Fecomércio MG – Rua Curitiba, 561, 13º andar,Centro, Belo Horizonte – MG

Instrutor

Henrique Mascarenhas

Administrador de empresas, consultor e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional.

*CURSO SUJEITO À CONFIRMAÇÃO. AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
  • Importação e Exportação
  • Incoterms – International Commercial Terms
    • Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP
  • Habilitação da Empresa no RADAR
    • Modalidade de Habilitação e Procedimentos para Habilitação
  • Classificação Fiscal de Mercadorias
    • Sistema NCM/SH e TSP
  • Importação Terceirizada
    • Importação por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda
  • Logística Aplicada ao Comércio Exterior
    • Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Planejamento do processo de logística no comércio exterior
  • Modalidades de Pagamento
    • Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito
  • Sistemática de Comércio Exterior
    • Passo a Passo dos Processos de Importação e Exportação
  • Documentação
    • Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Certificado de Origem, Packing List, Conhecimento de embarque, Contrato de Câmbio.
  • Cálculo de Tributos e Despesas Incidentes na Importação
    • II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação. O aluno terá informações sobre como calcular os tributos e informações sobre as bases de cálculos.
  • Investigações e Defesa Comercial
    • Produtos que poderão estar sujeitos a processos de investigação comercial, salvaguardas, antidumping ou medidas compensatórias.
  • Estimativa de custos da mercadoria a ser importada
    • Orientações para elaboração de uma planilha de custos na importação para obter estimativa de custos da mercadoria que será importada, informações sobre as despesas tributárias e não tributárias que incidem na importação.
  • Tratamentos Administrativos na Importação
    • Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias
  • Barreiras Técnicas para a Exportação e para a Importação
    • Como identificar Barreiras Técnicas para Exportação dos Produtos. Como identificar Processos Antidumping, Tratamentos Administrativos, Restrições e Proibições na Importação dos Produtos.
  • Captação de Clientes, Fornecedores e Oportunidades de negócios no Exterior
    • Como utilizar os Principais Portais de Negócios no Exterior para desenvolver os negócios da empresa
  • Localização de Fornecedores no Exterior
    • Como localizar fornecedores no exterior, Dicas de segurança na negociação com os fornecedores encontrados
  • Importação Paralela
    • Referências jurídicas sobre a possibilidade de importar produtos de marcas conhecidas
  • Planejamento do Processo de Exportação
    • Como planejar o processo de exportação da empresa
  • Planejamento do processo de importação
    • Como planejar o processo de importação da empresa. Aviso: Este curso não aborda a importação e exportação de serviços, apenas de produtos.
  • Técnicas de Negociação Internacional
    • O que é Negociar?
    • Estilos de Negociação – Modelos de Comportamento Adotados pelas Pessoas
    • Linguagem Assertiva – Como falar de forma correta para alcançar seus objetivos
    • Modelo Desenvolvido na Universidade de Havard que pode ser usado nas Negociações
    • Aplicação das Técnicas de Negociação Internacional
    • Influenciam no Processo de Negociação Internacional

Inscrições encerradas.

As inscrições para o curso estão encerradas.