Festival do Japão em Minas

14 de fev de 2017

O Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac participa, entre 17 e 19/02, do Festival do Japão em Minas, o maior evento sobre a cultura japonesa do Estado que acontecerá no Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira). Além de informações sobre os serviços de cada entidade, a 6ª edição do festival contará com oficinas gratuitas de culinária japonesa na carreta-escola do Senac e atividades de lazer oferecidas pelo Sesc.

A Fecomércio marca presença apresentando seus produtos e serviços para fomentar o setor terciário mineiro. Assessoria econômica, jurídica e em negócios internacionais, além da emissão de certificados necessários para exportação são apenas alguns deles.

A programação do SenacMóvel contempla cinco oficinas conduzidas pelo orientador de cursos de gastronomia do Senac Adair Candeiras. No dia 17, às 19h, a receita será Cogumelos Frescos no Óleo de Gergelim com Costelinha Marinada no Sakê. No dia 18, estão programados o preparo de Guyosa com Molho Taré, às 17h, e de Shoyo Lamen, às 19h. No último dia também serão preparadas duas receitas: Nitsuk (bovino cozido à japonesa) com Tofu, às 15h, e Tempura de Legumes e Frango e Dorayaki, às 17h. As inscrições para as oficinas serão realizadas no local, com uma hora de antecedência. As vagas são limitadas.

O Sesc, entre outros serviços, irá mostrar os benefícios de ser matriculado e tirar dúvidas sobre como fazer a carteirinha. Além disso, crianças e adolescentes poderão se divertir em um espaço com atividades diversas, como piscina de bolinhas, oficina de colorir, jogos eletrônicos e tênis de mesa.

Festival do Japão em Minas

O Festival do Japão em Minas tem a proposta de divulgar a cultura japonesa e promover o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países. Durante três dias, haverá uma programação de palestras, apresentações de artes marciais, atividades culturais, concurso de cosplay, dentre outros. O evento, que já se consolidou no calendário mineiro, é uma iniciativa da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e do Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte.

Os ingressos para o Festival do Japão em Minas podem ser adquiridos no local, sendo R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia-entrada para menores de 12 anos, estudantes e idosos. Informações sobre a ação do Senac no www.mg.senac.br. Informações sobre o evento no www.festivaldojapaominas.com.br

Programação do SenacMóvel

17 de fevereiro
19h às 20h – Cogumelos Frescos no Óleo de Gergelim com Costelinha Marinada no Sakê

18 de fevereiro
17h às 18h – Guyosa com Molho Taré
19h às 20h – Shoyo Lamen

19 de fevereiro
15h às 16h – Nitsuk (bovino cozido à japonesa) com Tofu
17h às 18h – Tempura de Legumes e Frango e Dorayaki

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?