Qualificação da operação turística no estado

10 de fev de 2017

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) vai iniciar o ciclo 2017 do projeto Minas Recebe, que tem por finalidade apoiar a comercialização dos serviços e produtos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo – que recebem turistas de outros estados e países. Atualmente são 56 empresas participantes do projeto, a projeção da Setur chegar a 100 adesões até o final de 2017.

Para se candidatarem ao projeto as agências ou operadoras de turismo receptivo devem, obrigatoriamente, trabalhar com a comercialização de roteiros em Minas Gerais, bem como possuir site, blog ou rede social que divulguem informações atualizadas sobre o turismo mineiro, dentre outros requisitos técnicos.

Uma vez aprovada, a empresa poderá participar, por exemplo, de qualificações e capacitações, ações de relacionamento, feiras profissionais do setor e viagens de reconhecimento. Ela também terá os contatos e os produtos turísticos divulgados no portal Minas Gerais e em materiais promocionais da Setur. A participação no projeto terá validade de um ano, mediante frequência mínima em reuniões técnicas, entre outros requisitos.

A inscrição poderá ser feita até 25 de fevereiro, mediante preenchimento do formulário online disponível em www.turismo.mg.gov.br e envio de toda a documentação para minasrecebe@turismo.mg.gov.br.

Não há limite de empresas para ingressar no projeto e o resultado será divulgado até o dia 25 de março.