Fecomércio MG assina protocolo com Câmara argentina

19 de set de 2017

O segundo dia da Missão Internacional para a Argentina foi marcado pela assinatura de um protocolo de intenções entre a Fecomércio MG e a Confederação Argentina da Média Empresa (Came). O documento foi assinado nesta terça-feira (19) pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga, e o presidente da Came, Fabián Tarrío.

Um grande evento foi realizado na Confederação para receber a comitiva brasileira, composta por diretores da Federação e presidentes de sindicatos filiados. Pouco antes da assinatura do protocolo de intenções houve uma reunião entre o secretário geral da Came, José Bereciartúa; Lázaro Luiz Gonzaga; o diretor da Fecomércio e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Argentina-Minas Gerais, Marcus Cury; o secretário da Embaixada do Brasil na Argentina, Alfonso Besada; o secretário adjunto de comércio exterior e fronteiras da Came, José Luis Lopetegui; e o secretário do setor de comércio exterior da Came, Ricardo Diab. Eles debateram oportunidades práticas de negócios entre os dois países e adiantaram que, em março de 2018, haverá uma missão comercial ao Brasil para visitas técnicas.

Também fizeram parte da programação na Came uma palestra sobre programas de fortalecimento e desenvolvimento dos centros comerciais a céu aberto e sobre medidas contra as vendas de produtos ilegais. Além dela, o evento contemplou ainda uma apresentação sobre programas de facilitação do comércio exterior com o Brasil.