MP prorroga prazo de adesão ao Pert

1 de set de 2017

O contribuinte que deseja regularizar suas dívidas terá mais tempo para aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert). Considerado um novo Refis do Governo Federal, o programa teve o prazo de adesão prorrogado para o dia 29 de setembro. A iniciativa, instituída pela Medida Provisória (MP) nº 783/2017, abrangerá todos os débitos indicados pelo sujeito passivo, na condição de contribuinte ou responsável.

De acordo com a advogada da Fecomércio MG, Mariel Orsi Gameiro, as modalidades de pagamento serão realizadas de forma acumulativa no mês de setembro de 2017. São elas: pagamento à vista e utilização de créditos de prejuízo fiscal ou base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para o remanescente; pagamento à vista com parcelamento do restante do débito em até 175 parcelas; quitação integral à vista; ou pagamento totalmente parcelado.

O Pert contempla o refinanciamento de débitos tributários e não tributários da Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional, vencidos até 30 de abril de 2017. Eles podem estar inscritos na dívida ativa ou não, serem oriundos de parcelamentos anteriores de pessoas físicas e jurídicas, ou ainda estarem em discussão administrativa ou judicial.

Entre os contribuintes aptos a aderir ao Programa Especial estão pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, inclusive aquelas que se encontram em recuperação judicial.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?