Diretor da Fecomércio MG assume presidência do Ceter

21 de dez de 2017

O diretor da Fecomércio MG, Glenn Andrade, tomou posse hoje (21/12) na presidência do Conselho do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Minas Gerais (Ceter). O evento ocorreu na sede da Federação, em Belo Horizonte. “Estamos traçando as metas e objetivos para 2018, mas o foco, certamente, é ampliar os conselhos municipais e criar iniciativas para fortalecer o empreendedorismo em todo o Estado, especialmente no interior”, destacou Andrade, que é também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros.

Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), o Conselho é tripartite – composto por representantes do governo, trabalhadores e empregadores – e paritário, com alternância na presidência. Nos últimos dois anos, o cargo foi ocupado pela bancada dos trabalhadores. O objetivo do órgão é deliberar sobre propostas para a expansão do emprego e da renda em Minas, sobretudo para as camadas menos favorecidas da população, além de incentivar o empreendedorismo. O conselho também é responsável pela análise dos recursos para a manutenção das unidades do Sine e UAI.