Oportunidade para ingressar no mercado norte-americano

9 de maio de 2018

[vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]As relações entre o Brasil e a Flórida, nos Estados Unidos, têm se tornado cada vez mais estreitas. Tanto que, todos os anos, o Estado realiza um seminário, com palestras exclusivamente em português, a fim de despertar o interesse de empresas e franquias que desejam investir na região. Com o intuito de contribuir com esse processo, a Fecomércio MG sedia, pelo segundo ano consecutivo, o Road Show “Como ingressar no mercado norte-americano”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF, na sigla em inglês). O evento acontece no dia 23 de maio, na sede da Federação, em Belo Horizonte.

O objetivo é oferecer a empresários e executivos que tenham interesse em fazer negócios com os Estados Unidos uma visão panorâmica, resumida e prática sobre diferentes temas relativos ao mercado local. Todos os assuntos abordados serão explorados em detalhe e profundidade durante os três dias de seminário anual, que será realizado no segundo semestre em Miami.

Em três horas e meia de palestras, o encontro na Federação apresentará informações essenciais para quem deseja conhecer o mercado da Flórida, bem como ingressar na região. Entre os principais pontos estão formas de se obter o visto permanente de entrada nos Estados Unidos; como realizar investimentos para renda recorrente em dólar; recursos e logística para exportadores; além de aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários.

A analista de comércio exterior da Fecomércio MG, Juliana Peixoto, explica que o Road Show é realizado há 14 anos pela BACCF, que promove rodadas do evento por todo o país. “A ideia é contribuir para que as empresas entendam como funciona a relação comercial Brasil-Flórida e obtenham todas as informações necessárias para atuar com sucesso no mercado americano”, pontua. O Brasil é considerado o maior parceiro comercial da Flórida e o país que mais envia turistas à região.

Serviço: Road Show “Como ingressar no mercado norte-americano”

Data: 23 de maio
Horário: das 8h30 às 12h
Local: auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561 – 12° andar – Centro – Belo Horizonte)