Famílias continuam receosas em consumir

1 de ago de 2018

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Belo Horizonte registrou 71,1 pontos em julho, frente aos 72,5 verificados em junho. Essa é a quarta queda consecutiva do indicador no ano, reflexo da instabilidade política e econômica do país. Apurado pela Fecomércio MG, com base em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o ICF aponta que a confiança das famílias segue abaixo da fronteira de satisfação (100).

O economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, destaca que a recorrente queda na intenção de consumo é fruto do momento de incertezas políticas e econômicas do país. “Não apenas as famílias, mas todos os agentes econômicos são influenciados pelo cenário instável, muito em razão do período eleitoral. Ainda há o agravante de que as famílias não estão confiando em uma recuperação econômica efetiva, com perspectivas de crédito deterioradas, afetadas pelos reajustes periódicos nas contas de primeira necessidade e pela ainda elevada taxa de desemprego”, destaca.

De acordo com a pesquisa, apenas dois dos sete subitens que compõem o ICF da capital mineira apresentaram crescimento. O Índice de Emprego Atual chegou aos 91,6 pontos, valor superior aos 89,3 pontos obtidos em junho, enquanto o Índice de Renda Atual registrou aumento superior a um ponto percentual, passando dos 84,8 para 85,9.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][mk_button dimension=”three” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#1e73be” text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2018/07/07.2018-ICF-BH.pdf” target=”_blank” align=”left” fullwidth=”true” margin_top=”0″ margin_bottom=”15″]Acessa na íntegra a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), relativa a junho[/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?