BH se destaca como destino turístico no Carnaval

1 de mar de 2019

As ruas antes vazias no período da maior festa popular do país, ganharam, nos últimos anos, um colorido especial em Belo Horizonte. A capital mineira vem se consolidando como um dos melhores destinos turísticos do país durante o Carnaval. Neste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) espera que 4,6 milhões de turistas passem pela cidade entre 16 de fevereiro a 10 de março, 20% a mais de público em relação a 2018, quando a festa recebeu 3,8 milhões de pessoas.

De acordo com o site de venda de passagens aéreas MaxMilhas, a procura pela capital nesse período aumentou 68% em comparação com outros meses do ano. “Além da forte presença dos belo-horizontinos, observamos que a demanda turística vem crescendo na cidade, visto a notoriedade nacional conquistada pela festa”, explica a analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares. Não à toa, segundo a PBH, só no ano passado, o Carnaval de BH faturou R$ 641 milhões.

Com o sucesso da festa, foliões de destinos tradicionais intensificaram as buscas por voos para Belo Horizonte. Entre as cidades estão Salvador, líder da lista, seguida por Recife, Buenos Aires, Fortaleza e São Paulo. A posição da capital hermana no ranking reforça a presença argentina em território belo-horizontino. O país vizinho é aquele que mais solicita vistos de entrada para a capital mineira, segundo a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG).

Fatores decisórios

A escolha do local para o Carnaval depende de alguns fatores. Segundo Milena, o turista tende a analisar itens como a facilidade de transporte, segurança, preço e diversidade de atrações. “Além disso, BH se destaca pela boa hospitalidade, um diferencial na experiência do cliente. Desta forma, o turista volta à cidade e convida amigos e familiares para aproveitar o roteiro festivo”, ressalta a analista.

Outro destaque para os visitantes é a programação, que este ano conta com mais de 600 cortejos de blocos de ruas, shows, desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, além dos eventos privados. Para dar suporte aos foliões, a PBH redobrou os cuidados com a infraestrutura e segurança. De forma estratégica, serão instalados mais de 6 mil banheiros químicos, 3,6 mil banheiros móveis e 250 para portadores de necessidades especiais. Já a Polícia Militar aposta na tecnologia e na inteligência para atender a demanda.

Crédito da foto: Samuel Mendes/Baianas Ozadas

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?