Fecomércio MG participa de júri do Prêmio Bom Exemplo 2019

2 de abr de 2019

Em busca de histórias de cidadania, o Prêmio Bom Exemplo chega à sua 10º edição neste ano. Para selecionar pessoas e instituições que se destacam pela sua atuação junto ao Estado, o júri técnico da premiação se reuniu nessa segunda-feira (01/04), na sede da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima. Entre os membros da equipe está o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lúcio Emílio de Faria. Personalidades como Ângela Gutierrez, Gustavo Penna e Cristiana Parizzi, além de representantes da Fundação Dom Cabral, Fiemg, Cufa e Rede Cidadã, também participaram do processo de seleção.

No encontro, o comitê definiu os vencedores de oito categorias: Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esporte, Inovação, Meio Ambiente e Personalidade do Ano. Jurado do prêmio pela primeira vez, Faria se sentiu honrado pelo convite, que permite enaltecer entidades e personalidades que fazem a diferença no Estado.

Vencedores de 2019

Os vencedores desta edição foram: o professor Virgílio Augusto Fernandes Almeida, na categoria Ciência; Ângelo Oswaldo, em Cultura; Eugênio Mattar, presidente da Localiza, em Economia e Desenvolvimento de Minas; o Projeto Educafro, na categoria Educação; o Projeto Bom na Bola, Bom na Vida, na categoria Esporte; a ONG Waita – Instituto de Pesquisa e Conservação, em Meio Ambiente; e Guilherme Enrich, sócio-fundador da FIR Capital, na categoria Inovação. Na categoria Personalidade do Ano, o indicado foi o cantor Milton Nascimento, que está em turnê nacional, comemorando – e relembrando – os sucessos do Clube da Esquina.

A categoria Cidadania teve cinco selecionados entre mais de 200 ações cidadãs e solidárias inscritas. A seleção do vencedor será feita pelo público, entre os dias 11 a 26 de maio, por meio da internet. A última etapa do Prêmio Bom Exemplo será no dia 28 de maio, quando ocorre a cerimônia de premiação. Nesta data, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais receberá uma homenagem especial por sua dedicação no trabalho realizado em Brumadinho.

O Prêmio Bom Exemplo foi criado no ano de 2010 para enaltecer iniciativas que colaboram para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã, valorizando atitudes que transformam vidas. A premiação é uma realização da TV Globo Minas, Fundação Dom Cabral, Fiemg e jornal O Tempo.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?