Presidente do Sindicato do Comércio de Itabirito assume Fecomércio MG

26 de jun de 2019

A presidente do Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita), Maria Luiza Maia Oliveira, assumiu o cargo de presidente interina da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG). A entidade, que completou 80 anos de atuação em prol do empresário mineiro, passa a contar neste mês com a primeira mulher em sua direção na história. Maria Luiza participa da diretoria da Federação desde 2007. É formada em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Economia e possui ampla trajetória empreendedora. Entre as conquistas, é sócia na empresa RHO – Investimentos e Participações LTDA, no ramo imobiliário, fundou o Sincovita, em 2000, e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesita), em 2003. Além disso, pertence a vários conselhos (municipais, estaduais e federais).

Fecomercio Diretoria

Maria Luiza Maia Oliveira é a primeira mulher a comandar a Federação em seus 80 anos – Crédito: Genilton Elias

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) foi criada em 1938, em Belo Horizonte, com a missão de orientar, proteger e representar as atividades e categorias econômicas do comércio do Estado. Com o objetivo de promover o setor terciário e oferecer as condições necessárias para os empresários fortalecerem seus negócios, a Fecomércio disponibiliza uma série de produtos e serviços exclusivos para fomentar os negócios nos 853 municípios mineiros, como assessoria econômica, jurídica e em comércio exterior, acesso a linhas de crédito, planos de saúde e muito mais.