Sindicomércio Ituiutaba e Fecomércio MG promovem palestra sobre uso e obrigatoriedade da NFC-e

22 de jan de 2020

A adoção da NFC-e tem provocado uma série de dúvidas e discussões em Minas Gerais. Atento a isso, o Sindicomércio Ituiutaba, em parceria com a Fecomércio MG e a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), promove a palestra gratuita “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)”, no dia 29 de janeiro, a partir das 19h. O evento, com inscrições limitadas e gratuitas, acontecerá na sede do Sindicomércio (Avenida 15, nº. 895, 12° andar, Edifício Jóquei Clube, Centro de Ituiutaba).

Direcionado a empresários e contadores da região, o encontro visa responder às dúvidas sobre as regras para a emissão da NFC-e em território mineiro. A palestra será ministrada pelo coordenador jurídico tributário e legislativo da Fecomércio MG, Marcelo Morais, e pelo gestor fazendário, Wilian Almeida de Souza, chefe da Administração Fazendária de Ituiutaba.

Segundo Morais, com a implementação desse documento, os estabelecimentos comerciais deixarão de utilizar o cupom fiscal para acobertar a venda das mercadorias. “A palestra busca contribuir para que empresários e contadores conheçam melhor as regras ligadas à NFC-e e, não sejam surpreendidos com a obrigação acessória e possam evitar possíveis penalidades”, ressalta.

Serviço: Palestra “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)”

Data e horário: 29 de janeiro (quarta-feira), a partir das 19h
Local: sede do Sindicomércio Ituiutaba
Endereço: Avenida 15, nº. 895, 12° andar, Edifício Jóquei Clube, Centro
Inscrições: pelo telefone (34) 3261-6058

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?