Para assegurar o direito de informação e atendimento ao cidadão, observados os critérios de qualidade, eficiência, eficácia e, especialmente, segurança na difusão de esclarecimentos, o governo de Minas determinou que as posições de atendimento da LigMinas serão prioritariamente direcionadas ao recebimento de dúvidas sobre o coronavírus.

A medida, tomada por meio da Deliberação 20/2020, do Comitê Extraordinário Covid-19, foi publicada no Diário Oficial do Estado. A iniciativa endossa as ações do governo para o combate ao avanço do novo coronavírus em Minas Gerais, especialmente no que diz respeito à informação.

O que é a LigMinas

Com o telefone 155, a LigMinas é uma central de atendimento telefônico pela qual o usuário obtém informações sobre os serviços prestados pelas instituições integrantes do governo de Minas Gerais. São disponibilizadas, nessa central, as informações relativas aos locais de atendimento para cada serviço; endereço e horário de funcionamento das unidades de atendimento; documentos necessários para acessar o serviço; valores e taxas que são cobrados e outras informações úteis para obtenção do serviço buscado.

Postagens Recentes