Fecomércio MG adota medidas em relação ao novo coronavírus

16 de mar de 2020

Em virtude da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Fecomércio MG, seguindo recomendações da CNC, adotou uma série de ações para preservar a saúde de membros dos sindicatos, colaboradores e representados pela Federação. Entre as medidas estão:

• Suspensão de todos os eventos promovidos pela Fecomércio MG durante o prazo de 15 dias, incluindo de clientes externos realizados nas dependências da Federação.
  • Suspensão de viagens corporativas internacionais e autorização para viagens nacionais apenas em casos de extrema necessidade.
  • Suspensão da participação de colaboradores da Fecomércio MG em eventos externos, onde possa haver aglomeração de pessoas.
  • Liberação dos empregados com mais de 60 anos, gestantes, portadores de neoplasia, das atividades laborais presenciais.
  • Liberação dos empregados com sintomas de doenças respiratórias das atividades presenciais.
  • Horário de trabalho para os empregados do sistema em home office.
  • Reforço na higienização de toda a Federação (elevadores, corrimão, mesas do refeitório etc).
  • Disponibilização de álcool gel em todas as salas e no refeitório.
  • Intensificação de comunicados internos e externos, reforçando dicas e orientações para prevenção e cuidados.
  • Avaliação médica de colaboradores que viajaram para o exterior e tenham ou tiveram familiares em férias no exterior, nos últimos 14 dias.

As medidas têm caráter temporário e podem ser intensificadas ou atenuadas conforme a evolução da doença em Minas Gerais. A decisão, definida pela Diretoria da CNC, segue também uma orientação do Ministério da Saúde de se evitar aglomerações nesse período, contribuindo assim para que o vírus não se dissemine na comunidade.