Os impactos sociais e econômicos decorrentes da pandemia do novo coronavírus ainda são incalculáveis, mas as respostas para contorná-los precisam ser ágeis. Pensando em minimizar os efeitos desse período para sindicatos e empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a Fecomércio MG oferece a esse público assessorias, capacitações e serviços de forma gratuita. As ações serão feitas por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, com a contribuição de empresas parceiras e, também, com a participação de setores da Federação.

Diante de um cenário nunca vivenciado, as áreas Jurídica, de Estudos Econômicos e de Negócios Internacionais da Federação colocarão sua expertise em prática, dando suporte a empresários e sindicatos por meio de assessorias. “Precisamos nos unir e propor soluções que minimizem os impactos da paralisação das atividades devido ao Covid-19. Além da atuação da Federação frente ao governo estadual e federal, entendemos que o empenho dos setores da entidade na oferta gratuita de produtos e serviços é uma forma de contribuir com todos”, explica a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira.

Com esse intuito, o projeto “Fecomércio em Conexão” convidou seus parceiros a participarem de uma rede colaborativa, cujo objetivo é manter os empresários do setor terciário atualizados em relação às novidades nessa área. Por isso, serão disponibilizados webinars, cursos em EAD, lives e e-books elaborados com profissionais altamente qualificados das empresas Brasil na Web, JN2 e-commerce expert e e Senac.

“A pandemia do novo coronavírus irá impactar a economia, mas a dimensão desses efeitos depende dos nossos esforços. A Federação, ao articular essa rede colaborativa, deseja garantir, em especial aos empresários de micros e pequenos negócios e aos sindicatos, soluções que possam ser adaptadas e utilizadas ao longo do período de quarentena. Além das assessorias, capacitações, produtos e serviços que fazem parte do nosso portfólio, trouxemos a contribuição desses parceiros, que abraçaram a ideia em um momento tão delicado para todos”, ressalta o coordenador comercial da Federação, Danilo Manna.

Braço de capacitação profissional do Sistema Comércio, do qual a Federação integra, o Senac EAD também está oferecendo uma série de cursos de extensão universitária, nas áreas de Educação e Gestão em Saúde, além de cursos livres e videoaulas. Todos os participantes receberão certificados com validade para todo território nacional. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do Senac EAD.

Todas as capacitações serão atualizadas gradativamente e podem ser consultadas nos canais oficiais e nas redes sociais da Fecomércio MG.

Conheça as opções de assessorias:

Fecomércio MG

– Jurídico: com um corpo técnico especializado, o departamento jurídico oferece assessoria nas áreas Tributária, Fiscal e Previdenciária; Trabalhista; e Certidão de Exclusividade (necessária na dispensa de licitações públicas emitida pelo departamento).
Contato: juridico@fecomerciomg.org.br / 31 3270-3330

– Estudos Econômicos: assessoria em pesquisas, avaliação de indicadores (reajustes contratuais, reajustes salariais, necessidade de capital de giro) e disponibilização e avaliação de dados econômicos (país, estado e município).
Contato: economia@fecomerciomg.org.br / 31 3270-3321

– Negócios Internacionais: assessoria nas regras de tributação e em acordos internacionais dos quais o Brasil integra, por meio do auxílio à classificação fiscal e às preferências outorgadas pelos acordos comerciais, concedendo benefícios aos produtos brasileiros exportados. Apoio, ainda, com informações sobre balança comercial, legislações pertinentes ao comércio brasileiro e oportunidades para produtos brasileiros no exterior, que possam auxiliar as estratégias empresariais em níveis micro e macroeconômicos.
Contato: comex@fecomerciomg.org.br / 31 3270-3476

Postagens Recentes