Com intuito de minimizar os efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia de Covid-19, a Fecomércio MG, por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, tem oferecido assessorias, capacitações e uma série de serviços de forma gratuita para empresários e sindicatos. Dentre as ações desenvolvidas, com a participação de parceiros, está a promoção de lives sobre temas jurídicos trabalhistas e tributários, econômicos, comerciais, além das áreas de gestão de negócios e inovação.

Para enriquecer a programação de lives, desde o dia 27 de abril, um time de especialistas em Facebook e Instagram irá ministrar conteúdos especiais para que você aprenda a usar as redes sociais em seus negócios e, assim, possa impulsioná-los. As atividades continuam a partir do dia 5 de maio (terça-feira).

“Neste momento em que todos estão vivenciando grandes desafios, especialmente os empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas, é importante buscar alternativas que contribuam para a transição entre o antes do coronavírus e o depois do coronavírus. Ter o Facebook como parceiro, trazendo conteúdos e com uma equipe altamente qualificada, reforça a proposta de levarmos informações, capacitações e serviços aos empresários mineiros e sindicatos. Essa é uma das premissas do projeto ‘Fecomércio em Conexão’”, destaca o coordenador comercial da Federação, Danilo Manna.

Seguindo esse objetivo, por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, foi criada a “Rede Colaborativa” que conta com a participação de parceiros que oferecem aos representados pela Federação a oportunidade de acesso a conteúdos de qualidade, contribuindo para ajudá-los a impulsionar seus negócios e capacitar seus colaboradores, que, majoritariamente, trabalham home office atualmente. Por isso, serão disponibilizados não só lives, como também webinars, cursos em EAD e e-books elaborados por profissionais altamente qualificados de companhias, empresas e instituições como Facebook, Brasil na Web, JN2 e-commerce expert e Senac.

As listas de capacitações e lives são constantemente atualizadas em nossa página. Já as transmissões, exibidas ao vivo pelo Instagram da Fecomércio MG, são disponibilizadas posteriormente na página oficial da Federação no YouTube. Acompanhe todas as atualizações nos canais oficiais da entidade.

Confira a programação das lives em parceria com o Facebook:

05/05 | 17h às 17h40
Descubra ferramentas para conduzir seu negócio
• Como criar posts e stories na página do seu negócio; melhores práticas para posts e stories engajadores no Facebook;
• Passo a passo para criação de respostas automáticas e aviso de ausência no Messenger; grupos do Facebook;
• Passo a passo para criar um catálogo no Facebook;
• Passo a passo para criar um botão CTA;
• Passo a passo para criar um evento;
• Passo a passo para gerar agendamentos via páginaRaquel Rabelo – Especialista em Facebook e Instagram

07/05 | 17h às 17h40
Encontre novos clientes com o Instagram
• Identificar a mensagem que deve ser passada pelo feed; criar uma proposta de valor; avaliar as fotos e vídeos postados
• Como criar conteúdo em massa; como planejar posts; como avaliar a efetividade dos posts;
• Identificar como os concorrentes atendem os clientes; como responder comentários; como prestar atendimento aos clientes; como se conectar com outros negócios;
• Dicas para tornar as postagens mais atraentes e direcionadas às soluções para o cliente;
• Passo a passo para solicitar o selo de verificação no Instagram.

Raquel Rabelo – Especialista em Facebook e Instagram

12/05 | 17h às 17h40
Criatividade com o celular
• Como o Mobile Studio pode ajudar o negócio a se destacar;
• Como as pessoas consomem conteúdo em aparelhos móveis;
• Quais conteúdos são mais relevantes para aparelhos móveis – geram ação, feitos para aparelhos móveis, são relevantes para audiência;
• Como planejar conteúdos para engajar, educar e atrair clientes; briefing;
• Como escolher o formato; como enquadrar vídeos; dicas para fotos criativas;
• Como usar os aplicativos do Mobile Studio para tornar os assets criativos e mais atraentes;
• Aplicativos do Mobile Studio para serem baixados.

Mayara Xavier – Especialista em Facebook e Instagram

14/05 | 17h às 17h40
Use o WhatsApp para impulsionar seu negócio
• O que é o WhatsApp e como suas características o fizeram popular;
• Passo a passo para criar uma conta no WhatsApp Business; passo a passo para mensagens customizadas e categorização de mensagens; como usar as estatísticas para mensurar a efetividade; das mensagens; atividade prática;
• Melhores práticas para mensagens; atividade prática (FAQ);
• Como compreender o público-alvo para criar uma estratégia para WhatsApp.

Raquel Rabelo – Especialista em Facebook e Instagram

Postagens Recentes