Reinventar é uma das principais ações que muitos empresários adotaram para minimizar os impactos da paralisação das atividades devido ao avanço do Covid-19. Para isso, será preciso se organizar e planejar os próximos passos e, quem sabe assim, conquistar espaço até mesmo o mercado internacional. Entre os destinos favoritos dos empreendedores do Brasil encontra-se os Estados Unidos. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, de todos os brasileiros que empreendem fora do país, 45% estão lá, representando 9 mil empresários.

Os números comprovam: as relações entre o Brasil e a Flórida (EUA) têm se tornado cada vez mais estreitas. Tanto que, anualmente, o estado americano realiza um seminário, com palestras só em português. O objetivo de despertar o interesse de empresas e franquias que desejam investir na região. A fim de contribuir com esse processo, a Fecomércio MG apoia, pelo quarto ano consecutivo, o road show “Como ingressar no mercado norte-americano”, desta vez, em formato webinar, que será promovido no dia 13 de maio, às 15h.

Promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF, na sigla em inglês), o webinar visa oferecer uma visão panorâmica, resumida e prática sobre diferentes assuntos para empresários e investidores interessados no mercado norte-americano. Todos os temas abordados serão explorados em detalhe e profundidade no segundo semestre deste ano, durante os três dias de seminário da BACCF, a ser realizado em Miami.

A analista de comércio exterior da Fecomércio MG, Juliana Peixoto, explica que o road show acontece há 16 anos. Com o tempo, o evento se tornou uma boa opção para quem deseja conhecer e solucionar dúvidas sobre a relação comercial Brasil-Flórida. “Fontes seguras e confiáveis com relação a todo o processo para realizar negócios com a Flórida, inclusive os impactos frente a pandemia do Covid-19. No evento, haverá um momento para perguntas e respostas e será uma excelente oportunidade para sanar todas as dúvidas sobre o mercado americano, com profissionais experientes de mercado”, lembra.

Segundo Juliana, o road show especial também é um convite para quem deseja colocar uma ideia de negócio em prática, mas não conhece suficientemente o comércio norte-americano. “Sem dúvida, é uma chance para os empreendedores atuarem com sucesso no mercado americano e aprenderem ou até aperfeiçoarem uma ideia com potencial para ir além das fronteiras nacionais”, pontua.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line na página do webinar. As vagas para o encontro são limitadas.

Serviço: webinar do road show “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”
Data e horário: 13 de maio às 15h (horário de Brasília)
Inscrições: gratuitas e limitadas, pelo link https://bit.ly/webinarbaccf

Flórida: a porta para o mercado global