O exercício diário da empatia e do amor ao próximo torna as relações mais humanas e contorna as situações adversas. Neste ano, a Campanha do Inverno teve uma missão ainda maior do que aquecer o frio desta estação. A iniciativa do Sistema Solidário, em meio às dificuldades provocadas pelo Covid-19, levou esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade social e estimulou a solidariedade no Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac.

A campanha, realizada entre 9 e 19 de junho, arrecadou 100 cobertores novos junto aos colaboradores e parceiros. Esses materiais, somados aos 800 doados pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, levaram conforto a diversas instituições beneficentes da capital mineira e região metropolitana. Para a assessora administrativa e política da Presidência da Federação, Kelly Figueiredo, essa corrente do bem ajuda quem mais precisa e faz a diferença para aqueles que se solidarizam com o próximo. “A união por uma causa social nos mantém mais motivados e engajados.”

Cobertores entregues ao Lar São Mateus, de Mateus Leme – Foto: Lucas Alvarenga

Já o diretor do Sesc em Minas, Grijalva Duarte, acredita que esse movimento de solidariedade é crucial para amenizar o sofrimento de pessoas, muitas vezes privadas de necessidades básicas. “Tenho muita gratidão por fazer parte desse Sistema, com uma forte atuação social. Por meio dele, temos condições de enxergar as necessidades do outro e os recursos para fazer a diferença na sociedade”, endossa.

Instituições beneficiadas

Doação para a casa de Repouso El Shaday, de Santa Luzia – Foto: Lucas Alvarenga

Os cobertores novos arrecadados foram entregues para unidades que abrigam e/ou dão suporte para crianças, adolescentes, idosos e moradores de rua, bem como famílias em situação de risco e com diretos violados.
Entre essas instituições está a Avante Social que trabalha na defesa da cidadania, com a prestação de assessoria jurídica, assistência psicológica, serviço social e atendimento fonoaudiológico. “Gostaria de expressar o mais sincero agradecimento a toda a equipe de trabalho do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. Recebemos a doação de 160 cobertores numa época crítica de baixas temperaturas e de mais necessidade das pessoas atendidas”, agradece o coordenador da instituição, João Paulo Bernardes.

A Avante Social foi mais uma das instituições contempladas com a ação – Foto: Lucas Alvarenga

Outra entidade beneficiada foi a Casa dos Meninos que acolhe crianças e adolescentes do sexo masculino, com idade entre 7 e 18 anos. A instituição busca auxiliar esse público em seu desenvolvimento físico, psicopedagógico e emocional. Assiste ao vídeo de agradecimento do coordenador Marcelo Silvério:

 

Confira a lista completa:

Belo Horizonte
Avante Social, Casa dos Meninos, Recanto da Saudade, Saber Viver, Lar Maria Balbina de Jesus, Associação Mundo Novo e Núcleo Assistencial Caminho para Jesus/Casa de Idosos.

Mateus Leme
Lar São Mateus Sociedade São Vicente De Paula

Santa Luzia
Casa de Repouso El Shaday

Lagoa Santa
Asilo Nossa Vivenda

OBS.: as doações dos cobertores novos ainda estão em processo de entrega.

Agradecemos a sua participação. Seu gesto aquece vidas!

Postagens Recentes