Programa de Liderança e Transformação Digital está com inscrições abertas

24 de ago de 2020

A evolução tecnológica e a mudança nas relações de consumo estabeleceram novos desafios e possibilidades. Não por acaso, as empresas que aderiram à era digital e desenvolveram lideranças assertivas conseguiram agilizar operações, reduzir custos, aumentar a receita e engajar clientes e funcionários. Se antes essa adaptação era um diferencial, agora é necessária para driblar os efeitos causados pelo Covid-19. Mas o seu negócio está pronto para essa transformação?

Para apoiar a sua empresa nesse processo de aprimoramento, a Fecomércio MG e a Fecon-MG, em parceria com a coach de alta performance Ana Paula Paixão e o Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), lançam o Programa de Liderança e Transformação Digital. A iniciativa, que promove uma jornada para transformar, adaptar e reinventar o seu negócio, está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto.

De acordo com Ana Paula, o programa – cujas aulas são totalmente práticas e on-line – é uma resposta ao atual momento, no qual a pandemia tem cobrado das empresas ainda mais agilidade e planejamento de ações. “Neste cenário, propomos uma solução sistêmica de engajamento da equipe e de suporte individual ao líder. O programa funcionará como um braço de apoio na condução da empresa em busca dos melhores resultados”, ressalta.

A praticidade e agilidade são características importantes deste programa. Não à toa, o diretor executivo do IEBT, Paulo Guerra, explica que as atividades foram desenhadas justamente para atender as empresas de forma assertiva. “Para os empresários e funcionários, é crucial ter clareza sobre o que é a transformação digital, a importância da liderança neste processo e seus benefícios. Por isso, propomos a troca de experiências e a colaboração entre os participantes.”

O programa foi planejado para empresários e profissionais em busca de novas oportunidades ou de ajustes nos processos de sua empresa. A jornada proposta pela iniciativa reúne atividades como webinars, workshops, lives, assessorias e mentorias. O conteúdo programático busca promover a mudança de mentalidade do empresário e de seus funcionários, apresentando novas formas de interagir com os clientes e monetizar seus serviços de forma digital.

“Neste programa, contamos ainda com o Radar da Maturidade Digital, uma ferramenta que permite a empresários e consultores um amplo conhecimento sobre o negócio no mercado”, explica Guerra. A partir desse entendimento, as ações do projeto são customizadas conforme as empresas participantes.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 31 de agosto. Os interessados podem entrar em contato com o Departamento Comercial da Fecomércio MG, por meio do telefone (31) 3270.3451 ou pelo e-mail comercial@fecomerciomg.org.br. As vagas são limitadas.

Já as atividades estão programadas para iniciar no dia 4 de setembro.

O programa possui quatro tipos de atividades principais:

Webinars: Passo a passo da jornada da transformação digital
1. Jornada da transformação digital
2. Liderança para resultado
3. Desmistificando o uso de tecnologias (1 e 2)
4. Modelagem de negócios digitais
5. Cultura da transformação
Programa coletivo de 12h de atividades ao vivo, com acesso ilimitado

Workshops: Colocando em prática a transformação digital
1. Roadmap da transformação digital
2. Liderança para resultado
3. Implementando tecnologias digitais
4. Construindo suas personas
Programa coletivo de 10h de atividades ao vivo

Lives: Bate-papo para discussão de cases
1. Negócios digitais
2. Tecnologias digitais e seus desafios
3. Entendendo seus clientes
4. O poder da cultura e do propósito
Programa coletivo de 4h de atividades ao vivo

Assessorias: Acompanhamento individual
1. Construindo a estratégia digital
2. Implementando tecnologias
3. Construindo as personas
4. Construindo uma cultura
5. Liderança assertiva
6. Comunicação estratégica
7. Produtividade e resultado
8. Engajamento de equipes
Programa individual de atividades

Sobre os mentores da proposta

Ana Paula PaixãoCoach de alta performance, especialista em mudança de comportamento, trainer e palestrante, possui mais de 15 anos de experiência na área de relacionamento com clientes. Ana Paula atua com empreendedores e profissionais corporativos para fortalecer seus perfis e desempenho no trabalho.

IEBT – O Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) é referência no desenvolvimento e implantação de produtos e negócios e de ferramentas e metodologias para gestão da inovação. Há 10 anos, a consultoria entrega resultados de alto impacto para empresas, instituições de ciência e tecnologia e entidades governamentais ou de apoio à inovação.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?