Projeto “Estímulo 2020” recebe apoio do Sistema Fecomércio MG

11 de ago de 2020

Em busca de crédito, milhões de empresários têm recorrido a bancos para quitar dívidas e ter capital de giro para o seu negócio. Mas outras iniciativas vêm se destacando no combate aos impactos econômicos da pandemia de Covid-19, como o projeto “Estímulo 2020”. Apoiada pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, a iniciativa visa oferecer empréstimos com carência e taxas subsidiadas às pequenas e médias empresas, além de capacitação para empreendedores.

A iniciativa 100% privada reúne executivos, empresários, artistas, empreendedores sociais e empresas. Além de contribuírem com os recursos financeiros, esses agentes vão oferecer gratuitamente conteúdos de capacitação nas áreas de educação financeira, gestão, empreendedorismo, inovação e design.

Inspirada nos fundos de ajuda (relief funds) americanos, o “Estímulo 2020” é um movimento pioneiro no Brasil, que já arrecadou R$ 130 milhões em doações de empresas e pessoas físicas para ajudar os negócios mais afetados pela crise da Covid-19.

Como solicitar o estímulo

Para requisitar o benefício, a empresa precisa se certificar de que o seu negócio está dentro dos critérios de elegibilidade da iniciativa. São eles:

• Negócios diretamente prejudicados pela crise de Covid-19;
• Empresas formalizadas, com CNPJ ativo e estatuto social regularizado;
• Localizadas no estado de Minas Gerais;
• Com, ao menos, 2 anos de existência;
• Com receita mensal entre R$ 30 mil e R$ 400 mil antes da crise;
• Com bom histórico de crédito e pagamentos em dia;
• Preferencialmente, negócios do setor de comércio e serviços;
• Que tenham assistido todas as videoaulas do Estímulo 2020;
• Que estejam associadas ao Sicoob CrediFiemg.

Se a sua empresa atende os critérios de elegibilidade, faça o pedido no site oficial do projeto “Estímulo 2020”: https://www.estimulo2020.org/como-funciona.

Em caso de dúvida, envie um e-mail para atendimento@estimulo2020.com