Prefeitura de BH autoriza funcionamento de clubes recreativos e da Feira Hippie

18 de set de 2020

Os clubes de lazer e recreação de Belo Horizonte e a tradicional Feira Hippie da Avenida Afonso Pena poderão retomar suas atividades a partir dos dias 26 e 27 de setembro. A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (18/09) por meio de coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Para garantir maior distanciamento entre as barracas, a feira de artesanato da Praça Sete até a Avenida Carandaí, no bairro Santa Efigênia.

Durante a coletiva, a prefeitura também anunciou a ampliação do horário de abertura de bares e restaurantes, que podem a funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h. Já a venda de bebida alcoólica só será permitida a partir de quarta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 11h às 22h.

De acordo com o Poder Executivo Municipal, também fica autorizada a apresentação de músicos ao vivo nos estabelecimentos, desde que seja instalada uma proteção de acrílico que separe o artista do público. No entanto, a transmissão de jogos de futebol nesses ambientes ainda permanece suspensa. Já as praças de alimentação dos shoppings centers poderão funcionar das 12h às 22h.

Flexibilização em curso

Nas últimas semanas, a PBH avançou para a fase 3 da flexibilização das atividades econômicas na capital mineira. Na última sexta-feira (11/09), a prefeitura de Belo Horizonte permitiu a abertura do comércio de rua e dos shoppings centers aos sábados, de 9h às 17h, e de 12h às 20h, respectivamente.

Na ocasião, a Fecomércio MG destacou que a decisão do Poder Executivo Municipal contribui para o restabelecimento dos negócios, pois sábado é um dia estratégico para as vendas boa parte dos estabelecimentos da capital. Além disso, a entidade reforçou a necessidade para que todos continuem seguindo rigorosamente os protocolos sanitários – como o uso de máscaras, a afixação de cartazes orientativos e a adoção das medidas de distanciamento –, com o intuito de conter a evolução do novo coronavírus (Covid-19).

Outro passo dado pelo Poder Executivo Municipal incluiu a prática de atividades coletivas em academias, como crossfit, desde que sigam rigorosamente os protocolos estabelecidos. Além disso, a partir deste sábado (19/09), serão reabertos mais três parques municipais. São eles: Renato Azeredo (Palmares, na Região Nordeste), Aggeo Pio Sobrinho (Buritis, na Região Oeste) e Serra do Curral.

Crédito: Banco de Imagens | Yanlucs Fotógrafo

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?