Comissão de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio toma posse para mandato 2020-2023

28 de out de 2020

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foi palco da reunião de posse da Comissão de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio (CERSC), nomeada para o mandato 2020-2023. O encontro, promovido nessa terça-feira (27/10), foi conduzido pelo presidente da entidade, José Roberto Tadros. Durante a reunião, ele destacou a importância do órgão, que visa defender os interesses das instituições que compõem o Sicomércio e garantir o devido enquadramento dos sindicatos.

Tadros também ressaltou a satisfação em empossar todos os membros eleitos da comissão, na certeza de que eles sigam firmes na luta pela unicidade sindical e não permitam a construção de um sindicalismo inadministrável. Os membros efetivos empossados se reuniram para a eleição dos cargos de presidente e vice-presidente da CERSC. Por unanimidade, foram eleitos para presidente Lázaro Luiz Gonzaga e para vice-presidente Ivo Dall’Acqua Junior.

Na ocasião, Gonzaga – que também é presidente do Sincofarma Minas – agradeceu ao presidente da CNC e aos membros da comissão pela confiança depositada. Dall’Acqua, por sua vez, destacou que a CERSC é composta por um conjunto de sindicalistas que tratam com o zelo merecido assuntos e projetos para defenderem a unicidade, a organização sindical por categoria e o sistema vinculado.

Membros nomeados

Além do presidente Lázaro Luiz Gonzaga e do vice-presidente Ivo Dall’Acqua Junior, foram nomeados os seguintes membros efetivos da CERSC: Aldo Carlos de Moura Gonçalves; Denis Oliveira Cavalcante; Kelsor Gonçalves Fernandes; Rubens Torres Medrano; e Silvio Carlos Yassunaga Brito. Já os suplentes escolhidos foram: Carlos Alberto D’Ambrosio; Carlos Bressan; Itelvino Pisoni; José Roberto Tadros Junior; Luso Soares da Costa; Marcelo Fernandes de Queiroz; e Paulo Roberto dos Santos.