A Diretoria da Fecomércio MG aprovou, em reunião ordinária nessa terça-feira (27/10), a filiação do Sindicato do Comércio Varejista de Contagem e Ibirité (SCCI). Com a deliberação, a entidade de primeiro grau passa a integrar o quadro de sindicatos empresariais vinculados à Federação, hoje composto por 44 sindicatos filiados e 11 conveniados.

Constituído em dezembro de 1996, o SCCI foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas inseridas no plano da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Assim, representa em âmbito local: o comércio atacadista, o comércio varejista, os agentes autônomos do comércio e o comércio armazenador.

Em Contagem e Ibirité, o SCCI é o representante das empresas perante as autoridades administrativas, judiciárias e demais órgãos do poder público em geral. Com isso, é quem firma nessas cidades convenções e acordos coletivos de trabalho, podendo instaurar ou defender a categoria econômica representada em dissídios coletivos de natureza econômica e social.