Prefeitura de BH acata pleito da Fecomércio MG sobre transporte público

13 de out de 2020

A Fecomércio MG enviou na sexta feira (02/10) um ofício ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, Cláudio Chaves Beato Filho, pedindo que a prefeitura ampliasse a frota de ônibus coletivos em circulação na capital mineira. A entidade alegou que, com os recentes avanços na flexibilização das atividades empresariais na cidade, é preciso que seja disponibilizada uma quantidade de ônibus adequada para que os cidadãos possam se locomover sem que ocorra risco de aglomeração.

Em resposta, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) determinou um novo horário de circulação dos ônibus, válido desde ontem (08/10). O Decreto nº 17.445/2020, publicado no Diário Oficial do Município nessa quarta-feira (07/10), alterou as regras estabelecidas no dia 22 de maio. Com isso, o horário de operação das linhas foi ampliado de segunda feira a sábado, de 4h a 1h da manhã seguinte. Aos domingos e feriados, os ônibus continuarão circulando de 6h às 23h.

Atualmente, a capital ocupa a fase 3 de flexibilização. Nesta etapa, além do comércio essencial, está autorizada a reabertura de segmentos ligados à prática de atividades coletivas em academias, o funcionamento do comércio de rua e dos shoppings centers, a reativação de bares e restaurantes (incluindo a venda de bebida alcóolica) e a volta de clubes recreativos e da Feira Hippie. Os horários e dias de funcionamento dessas atividades seguem as normas dispostas pela PBH.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?