Com o objetivo de contribuir com a administração pública da capital mineira, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac iniciou, na última semana, a entrega de um ofício com propostas aos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O material, elaborado pelas três instituições, reúne sugestões para fortalecer o comércio de bens, serviços e turismo na cidade e melhorar o diálogo entre empresários e o Poder Executivo Municipal.

O ofício se baseia nas principais demandas de BH, defendidas pelo Sistema Fecomércio MG, e elenca fatores que possam servir de objetivos da administração pública municipal. A iniciativa visa estimular o setor terciário e, com isso, desenvolver a economia local. Além disso, o ofício também aborda as principais necessidades do setor diante da crise econômica gerada pelo Covid-19.

Entre os temas abordados estão: questões tributárias; turismo; educação e qualificação; infraestrutura e transporte; logística reversa; assistência social, lazer e saúde; comércio e serviços.

Postagens Recentes