O novo coronavírus (Covid-19) tem causado inúmeros transtornos não só aos serviços de saúde, mas também às atividades empresariais. Para mensurar os efeitos financeiros da pandemia no setor de comércio e serviços do estado, o Departamento de Estudos Econômicos da Fecomércio MG realiza, desde a última sexta-feira (11/12), uma pesquisa de opinião.

A análise visa compreender os efeitos econômicos e tributários do avanço da pandemia em Minas Gerais, estabelecendo critérios que ajudem a Federação a auxiliar os empresários do comércio varejista, atacadista ou de serviços nesse momento. O período de coleta das respostas termina nesta sexta-feira (18/12).

Participe respondendo às perguntas! Não é preciso se identificar.

Ao responder ao questionário, o empresário subsidiará a Fecomércio MG a elaborar pleitos futuros em relação às obrigações tributárias estaduais, ajudando, assim, as empresas a enfrentarem e superarem esse período.