Fecomércio MG recebe Luiza Helena Trajano em bate-papo especial

3 de dez de 2020

Ao longo das décadas, as mulheres passaram a ocupar posições de liderança em todos os segmentos econômicos. A postura firme, dinâmica e cuidadosa são alguns atributos comuns a milhares dessas profissionais. Não por acaso, a liderança com foco em resultados positivos e a valorização de pessoas são premissas seguidas pela presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, e pela presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano.

Com o intuito de promover um bate-papo entre as ‘Luizas’, duas presidentes e empreendedoras de sucesso, o projeto “Fecomércio em Conexão” realizará uma live especial no dia 15 de dezembro, às 9h. Com o tema “Histórias que inspiram: duas mulheres de sucesso em bate-papo sobre negócios, desafios e lições de vida”, o encontro abordará temas relacionados a suas trajetórias no varejo, desafios na carreira, expectativas para o setor terciário e a importância da liderança feminina.

A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, destaca que a conversa é uma oportunidade de debater a importância da liderança feminina em milhares de negócios. “Somos desbravadoras por natureza, gostamos de ir além dos horizontes e propor soluções transformadoras, sem deixar de lado o cuidado com todos. A Luiza Trajano é uma referência para muitos profissionais, especialmente mulheres, que se espelham na sua postura inovadora para empreender e conquistar posições de liderança com garra e resultados”, ressalta.

A trajetória profissional de Maria Luiza começou com o pai, o empresário do setor imobiliário Álvaro Maia, com quem trabalhou logo após se formar na PUC Minas, no final de 1980. Desde então, ela acumula experiências e grandes desafios. Em 2019, a experiente empresária – graduada em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Economia – é convidada a assumir interinamente a presidência da Fecomércio MG, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo em todas as Federações do Comércio do Brasil.

Já Luiza Helena Trajano iniciou sua vida profissional com 12 anos, quando optou por trabalhar de balconista da loja de seus tios Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, durante suas férias escolares. Após superar uma série de desafios e acumular aprendizados ao longo dos anos, ela assumiu, em 1991, o comando da companhia, iniciando um salto de inovação e crescimento que inseriu o Magazine Luiza entre as maiores redes varejistas do Brasil. Atualmente, a visionária é a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

A iniciativa encerra as atividades de 2020 do projeto “Fecomércio em Conexão”, que cumpre, mais uma vez, a sua proposta de integrar e promover encontros do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e sindicatos empresariais com outras organizações e empresas do setor, aproximando e fortalecendo o relacionamento com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais.

A mediação dessa transmissão on-line ficará a cargo da master coach sênior Renata Lemos, fundadora e diretora do Instituto Excelência Gestão & Coaching (IEGC). A live será aberta para todos, por meio do Youtube da Fecomércio MG.

Serviço: live “Histórias que inspiram: duas mulheres de sucesso em bate-papo sobre negócios, desafios e lições de vida”
Data e horário: 15 de dezembro (terça-feira), às 9h
Transmissão: no YouTube da Fecomércio MG