Prefeitura de BH amplia horário de funcionamento do comércio

18 de dez de 2020

Com a proximidade do Natal, considerada a principal data comemorativa do ano para o setor varejista, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18/12), a ampliação do horário de funcionamento do comércio. A partir desse sábado (19/12), os estabelecimentos de rua, centros comerciais e galerias poderão funcionar de 10h às 20h. Já os shoppings centers funcionarão de 10h às 21h.

A medida visa diluir o fluxo de pessoas durante o período de preparação para as festas de fim de ano e após as datas, uma vez, que muitos consumidores retornam às lojas para efetuar trocas e novas compras.

A Fecomércio MG reforça a importância da ampliação do funcionamento do comércio em Belo Horizonte, especialmente, pela proximidade do Natal – data que impacta positivamente 78,8% das empresas do comércio varejista em Minas Gerais. A decisão do Poder Executivo Municipal contribui para o restabelecimento de milhares de negócios que foram durante afetados pela pandemia de Covid-19.

No entanto, a Federação conclama para que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura – como o uso de máscaras, a afixação de cartazes orientativos e a adoção das medidas de distanciamento social –, com o intuito de conter a evolução do vírus na capital mineira.

Ainda durante a coletiva de imprensa, a prefeitura reiterou que, para atender a demanda durante o período, a BHTrans irá reforçar a circulação dos ônibus para evitar a concentração de passageiros no transporte coletivo.