Prefeitura de BH oferece 6% de desconto para quem pagar IPTU 2021 antecipadamente

22 de dez de 2020

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A prefeitura de Belo Horizonte está oferecendo desconto de 6% para moradores que optarem por antecipar o pagamento do IPTU 2021 até o próximo dia 20 de janeiro. A norma foi publicada no Decreto nº 17.037 , de 17 de dezembro de 2018, nessa segunda-feira (21/12) no Diário Oficial do Município (DOM). Antes da alteração, o desconto para quem pagasse adiantado era de 5%.

O decreto alterado regulamenta a notificação, a revisão e a reclamação contra o lançamento, a concessão de benefícios e o recolhimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, da Taxa de Fiscalização de Aparelhos de Transporte e da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública.

De acordo com a nova legislação, os contribuintes terão o desconto no pagamento referente ao adiantamento integral de, no mínimo, duas parcelas, se realizado à vista. Lembrando que o último dia para pagamento é 20 de janeiro do exercício ao qual se referir o lançamento ou no próximo dia que houver expediente bancário.

O pagamento do IPTU poderá ser feito em toda a rede bancária de Belo Horizonte. Mais informações pelos telefones (31) 3013-0908 e 156 (para moradores da capital). Saiba mais no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?