Fecomércio MG promove live sobre a terceira fase do “Minas Consciente”

2 de fev de 2021

A terceira fase do programa “Minas Consciente” começa em paralelo ao processo de vacinação no estado. A nova etapa prevê o funcionamento de todas as atividades, independentemente da onda, mas impõe mais restrições para garantir a segurança da população. Para explicar as mudanças decorrentes dessa reformulação, a Fecomércio MG recebe o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, para uma live nesta quinta-feira (04/02), às 18h.

O evento “Retomada e fortalecimento do Comércio: a terceira fase do Minas Consciente” contará com a abertura da presidente interina da Federação, Maria Luiza Maia Oliveira, e será mediado pelo economista-chefe da entidade, Guilherme Almeida. Na oportunidade, serão elucidadas as mudanças nos protocolos de segurança e higiene do plano, além dos impactos socioeconômicos da medida. Com a nova fase, 79 mil empresas e 308 mil trabalhadores em Minas, impedidos de exercer suas atividades desde o início da pandemia, serão beneficiados.

A revisão do “Minas Consciente” contou com participação ativa da Fecomércio MG. A pedido da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), a entidade forneceu dados sobre a situação atual do comércio de bens, serviços e turismo em Minas. O material engloba dados sobre a confiança de empresários e consumidores, endividamento das famílias, comportamento do mercado de trabalho, fechamento de empresas e os impactos gerais da pandemia.

Serviço | Live “Retomada e fortalecimento do Comércio: a terceira fase do Minas Consciente”
Data: 4 de fevereiro (quinta-feira), às 18h
Transmissão: pelos canais oficiais da Fecomércio MG no YouTube, Facebook e na plataforma 2KP.