Até a Páscoa, Minas Gerais permanece na onda roxa

25 de mar de 2021

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os dados atuais da situação da pandemia em Minas Gerais mostram que a taxa de incidência de Covid-19 vem aumentando semanalmente. Diante disso, o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu manter todo o estado na onda roxa até o fim da Semana Santa (04/04). A decisão foi tomada nessa quarta-feira (24/03) pelo grupo, por meio da Deliberação nº 141/2021.

De acordo com o comitê, a manutenção das medidas da onda roxa, a mais restritiva do plano Minas Consciente, é necessária para que o sistema de saúde restabeleça sua capacidade assistencial à população. Nessa fase, há restrições mais severas, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.

Nos últimos 14 dias, a taxa de incidência do vírus chegou a 42%, indicando uma provável expansão número de internações por Covid-19 no estado. Na última semana, houve um aumento de 6,1% no número de casos da doença e de 6,8% nos óbitos. Já a positividade está em 43%.

As decisões são reavaliadas toda semana pelo Comitê Extraordinário Covid-19, considerando indicadores como taxa de óbitos, número de casos e ocupação de leitos. Na próxima quarta-feira (31/3), o grupo se reunirá para avaliar quais medidas serão definidas para o período pós-Páscoa.

Até ontem (24/03), a pandemia de Covid-19 havia provocado 22.497 mortes num total de 1.053.994 casos confirmados da doença.

* Com informações da Agência Minas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][mk_button size=”large” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2021/03/Onda_Roxa.pdf” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true”]Leia, na íntegra, cartilha com orientações sobre a onda roxa[/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?