Em março deste ano, o governo federal instituiu, por meio da Medida Provisória (MP) nº 1.039/2021, a volta do pagamento do auxílio emergencial. O benefício foi criado no ano passado para mitigar os efeitos financeiros da pandemia de Covid-19. A fim de esclarecer os detalhes sobre esse benefício, a Fecomércio MG produziu a cartilha “Perguntas e Respostas: MP 1.039/2021”.

O material explica as regras e valores do auxílio, que nesta rodada poderá beneficiar 45,6 milhões de pessoas, de acordo com o governo federal. Além disso, com a decisão, trabalhadores de todo o país poderão receber valores que variam entre R$ 150 e R$ 375, assegurando recursos para a aquisição de produtos essenciais junto ao setor de comércio e serviços.