As macrorregiões de saúde Noroeste, Triângulo-Norte e Triângulo-Sul estão na onda vermelha do Minas Consciente, de acordo com a Deliberação nº 147/2021. Nesta fase, todas as atividades empresariais podem funcionar, desde que alguns protocolos sejam cumpridos. Entre as regras estão a distância linear de 3 metros, a capacidade de 10 metros quadrados (m2) por indivíduo, a lotação máxima de 30 pessoas por evento e a limitação de 50% da ocupação de hotéis e similares.

O Comitê Extraordinário Covid-19 também autorizou sete microrregiões do estado a integrar a lista de localidades autorizadas a aderir a onda vermelha. Cinco dessas regiões estão no Norte (Bocaiúva, Coração de Jesus, Francisco Sá, Montes Claros e Taiobeiras) e outras duas estão no Sul (Guaxupé e São Sebastião do Paraíso). As demais regiões seguem na onda roxa, a fase mais restritiva do plano Minas Consciente, que limita o funcionamento aos serviços essenciais.

A evolução dos indicadores da pandemia no estado é acompanhada semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Até esse domingo (11/04), a pandemia de Covid-19 já havia provocado 28.004 mortes em Minas, em um total de 1,23 milhões casos confirmados da doença. Confira abaixo a tabela completa, com a classificação das ondas por região:

>>> Saiba mais: como funciona a onda roxa do Minas Consciente

Descrição das ondas

Onda roxa: serviços essenciais, toque de recolher e outras restrições

Onda vermelha: serviços essenciais e maior restrição da atividade econômica

Onda amarela: serviços não essenciais e média restrição da atividade econômica Onda verde: serviços não essenciais e menor restrição da atividade econômica

Macrorregião

Reclassificação da fase de abertura
Classificação anterior

Reclassificação (de 12/04/2021 a 18/04/2021)

CentroOnda roxaOnda roxa
Centro-SulOnda roxaOnda roxa
JequitinhonhaOnda roxaOnda roxa
LesteOnda roxaOnda roxa
Leste-SulOnda roxaOnda roxa
NordesteOnda roxaOnda roxa
NoroesteOnda roxaOnda vermelha (progressão de fase)
NorteOnda roxaOnda roxa (adoção parcial da onda vermelha)[1]
OesteOnda roxaOnda roxa
SudesteOnda roxaOnda roxa
SulOnda roxaOnda roxa (adoção parcial da onda vermelha)[2]
Triângulo-NorteOnda roxaOnda vermelha (progressão de fase)
Triângulo-SulOnda roxaOnda roxa
Vale do AçoOnda roxaOnda roxa

[1] Microrregiões de Bocaiúva, Coração de Jesus, Francisco Sá, Montes Claros e Taiobeiras (Macrorregião Norte): onda vermelha desde 12/04/2021

[2] Microrregiões de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso (Macrorregião Sul): onda vermelha desde 12/04/2021

Postagens Recentes