Diretor da Fecomércio MG participa de evento com lideranças políticas e empresários do estado

21 de jun de 2021

O diretor da Fecomércio MG, Glenn Andrade, participou na manhã da última sexta-feira (18/06) do quinto dia do “Fórum de Minas”, evento organizado pela VB Comunicação. Ele representou a presidente interina da Federação, Maria Luiza Maia Oliveira, no módulo dedicado à Região Central do estado. Outras entidades, do comércio, como a CDL/BH e a AC Minas, participaram do fórum, que debateu as potencialidades e ações para a retomada da economia mineira.

O evento discutiu a situação do setor terciário, duramente afetado pela pandemia de Covid-19. Durante a transmissão, Andrade destacou as ações da Federação para o enfrentamento dos efeitos financeiros da crise, especialmente àquelas junto aos governos federal, estadual e municipais. Desde o início da pandemia, a entidade tem buscado melhores condições tributárias para os empresários, tendo contribuído em ações como o novo Refis do ICMS.

Segundo Andrade, a Federação buscou alternativas para garantir segurança jurídica para os empresários do setor e estreitar o diálogo com os seus sindicatos. “Um dos maiores entraves enfrentados pela Fecomércio MG foi a dificuldade de diálogo com a Prefeitura de BH. A entidade era cobrada por ações e não havia abertura para o diálogo. Os empresários tinham salários para pagar e outros compromissos. o que tornou a situação impraticável.”

Durante o encontro, o diretor também citou a expectativa para a retomada da economia pós-pandemia, a necessidade de acelerar a vacinação contra Covid-19 e a possibilidade de se construir uma Reforma Tributária com atenção a micros e pequenas empresas (MPEs), responsáveis pela maioria dos empregos no país.

Os painéis foram conduzidos pelos diretores da VB Comunicação, Gustavo Cesar Oliveira e Paulo Cesar Oliveira. Ao longo da semana, o “Fórum de Minas” reuniu empresários, representantes de classe e lideranças políticas, como o governador Romeu Zema (Novo), o senador Antonio Anastasia (PSD) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Confira outros detalhes no Instagram do “Fórum de Minas”.