Empreender durante a maior crise sanitária da história se tornou um problema para alguns e uma oportunidade para outras milhares de pessoas. Mas, de acordo com uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres se sobressaíram nesta tarefa durante a pandemia. Ao todo, 74% das brasileiras à frente de micros e pequenas empresas (MPEs) apostaram vendas on-line pelas redes sociais, aplicativos e sites, contra 64% dos homens.

Para apoiar a gestão de negócios liderados por mulheres, a Fecomércio MG e o Sebrae Minas promoveram o Conexão Delas. O evento, realizado entre os dias 14 e 17 de junho, proporcionou palestras e orientações gratuitas e on-line sobre gestão, planejamento financeiro, acesso ao crédito e marketing digital voltado ao empreendedorismo feminino. A programação também reuniu convidadas que contaram suas histórias à frente do comando de seus negócios.

Pensando em apoiar as empreendedoras mineiras, a Fecomércio MG disponibiliza parte dos conteúdos apresentados ao longo dos quatro dias de Conexão Delas.

Sebrae Minas

A instituição disponibilizou em seu canal no YouTube a íntegra dos quatro dias de transmissão do evento, que reúne diversos casos de sucesso e dicas para incrementar a gestão dos negócios.

Unimed-BH

Parceira da Fecomércio MG e uma das patrocinadoras do Conexão Delas, a Unimed-BH oferece uma série de orientações gratuitas para que os empresários cuidem da saúde de suas MPEs, por meio do “Movimento Juntos”.

Senac em Minas

Braço educacional do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, a instituição oferece ao público em geral uma apresentação com dicas para implementar o design thinking para impulsionar a gestão dos negócios. O conteúdo foi elaborado pela instrutora de formação profissional do Senac em Minas, Sandra Furtado.

Postagens Recentes