Prefeitura de Belo Horizonte autoriza a realização de eventos

2 de jul de 2021

[vc_row][vc_column][vc_column_text]* Atualizado em 05/07/2021, às 09h40

Desde sábado (03/07), Belo Horizonte avançou mais uma etapa na flexibilização das atividades empresariais. A partir de agora, será permitida a realização de eventos sociais e a abertura de museus, teatros e outros espaços socioculturais. Além disso, o comércio não essencial está autorizado a funcionar aos domingos. As medidas foram anunciadas na quinta-feira (01/07) em coletiva de imprensa promovida pela prefeitura da capital. As novidades, estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 17.646, trouxeram esperança para o setor de eventos.

De acordo com o Poder Executivo Municipal, a autorização é válida para eventos com até 600 pessoas, desde que sigam todos os protocolos sanitários pedidos. No caso de eventos que possuam serviço de alimentação, o número é restrito a 400 pessoas. Cinemas, casas de shows e teatros devem respeitar ainda o limite de 50% da ocupação total do espaço. Outra novidade anunciada é o retorno dos eventos corporativos a partir do dia 1º de agosto, também com limite de 600 pessoas.

Os eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários, também poderão ser realizados. No entanto, o proprietário deverá exigir a testagem negativa de todos os participantes com 72h de antecedência da reunião ou a realização de testes rápidos no local. Pessoas imunizadas com as duas doses ou vacina de aplicação única não serão examinadas.

Todos os eventos devem ser comunicados à Secretaria Municipal de Política Urbana, com quantidade de participantes e a identificação de cada pessoa.

* Com informações do portal O Tempo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][mk_button size=”large” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2021/07/Decreto-17646-PBH.pdf” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true”]Confira, na íntegra, o Decreto Municipal nº 17.646/2021[/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?