Programa EvoluE qualifica profissionais para o novo cenário econômico e social imposto pela pandemia

22 de jul de 2021

Dizer que a pandemia alterou, significativamente, a vida pessoal de todo o mundo e fez com que adaptações fossem necessárias não é novidade. Sendo assim, é fato que transformações também foram fundamentais nos ambientes corporativos. Uma crise exige mudanças rápidas e, para suportar esse novo contexto, é preciso uma reestruturação profunda. Especialistas afirmam que agilidade, escalabilidade e automação são palavras-chave nessa nova era de negócios e as empresas que conseguirem seguir por esse caminho terão resultados positivos.

Pensando nesse novo cenário de negócios e na retomada das atividades econômicas pós-pandemia, o Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, Sesc e Sindicatos Empresariais, realiza neste segundo semestre mais uma série de ações dentro do projeto EvoluE (Programa Senac de Retomada e Evolução Empresarial), que teve início no ano passado.

“Empresas e clientes terão um relacionamento diferente, impactados por novos procedimentos, processos e escolhas. Alguns cenários prováveis já começaram a aparecer e devem permanecer no mundo pós-pandemia. As empresas precisam estar preparadas para este novo momento e, por isso, idealizamos o projeto EvoluE, com o objetivo de qualificar e oferecer subsídios para atuação profissional nos diversos mercados neste novo cenário econômico e social”, afirma Maria Luiza Maia Oliveira, presidente interina da Fecomércio MG.

O portfólio do programa foi definido após a realização de pesquisa com empresas em todo estado, com foco nas necessidades que foram apontadas para garantir uma retomada efetiva das atividades, sendo que ao longo do tempo outras temas poderão ser inseridos na programação, também de acordo com cada momento da pandemia. “Tratam-se de encontros virtuais gratuitos que têm o objetivo de auxiliar na retomada das atividades a partir de práticas seguras e eficientes para os profissionais, indo ao encontro da missão do Senac, de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, comenta Cintia Gomes Costa e Silva, Gerente de Relacionamento do Senac.

Programação EvoluE | 2º semestre
De julho a dezembro, será realizado um encontro virtual por mês conforme, programação e temas abaixo:

  • 28/07: Business Intelligence (BI) – O que é e quais as aplicações nos negócios são interessantes para minha empresa. Conduzido pelo docente Evandro Ornelas Mineiro.
  • 25/08: Big data e sua relação com os negócios de uma empresa.
  • 22/09: Metodologias ágeis para equipes de alta performance.
  • 26/10: Windows Experience – o celular é a nova vitrine.
  • 17/11: A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza.
  • 1º/12: Gestão financeira para bares e restaurantes: desafios e ferramentas de controle (Especial Final de Ano).

As transmissões serão realizadas pelo canal do Senac no YouTube, de 19h às 21h, com tradução simultânea em Libras. Para ter acesso, é necessário fazer a inscrição gratuita previamente pelo Sympla.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?