O inverno começou espalhando solidariedade e conforto a quem precisa. Para minimizar os impactos sociais da pandemia de Covid-19, o projeto “Sistema Solidário”, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, promoveu a Campanha do Agasalho 2021. A ação em favor de pessoas em situação de rua arrecadou 7.180 doações, entre roupas e cobertores.

A iniciativa, realizada todos os anos, contou com o apoio dos colaboradores das três entidades, sindicatos empresariais e público em geral. Em Belo Horizonte, os itens foram destinados para as instituições Toca de Assis e Banho de Amor. Já no interior, as arrecadações foram entregues a instituições locais, escolhidas pelas unidades do Sesc e do Senac em Minas.

Confira algumas fotos da cerimônia de entrega:

Campanha do Agasalho 2021

Foto 1: Presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, faz entrega simbólica ao Banho de Amor

Foto 2: Presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, faz entrega simbólica à Toca de Assis

Foto 3: Grijalva Duarte Junior, diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas; Maria Luiza Maia Oliveira, presidente interina da Fecomércio MG; e Elaine Rodrigues, diretora regional do Senac em Minas

Crédito das fotos: Tarcisio de Paula/Sesc em Minas