Minas Gerais segue na onda verde com mais de 50% dos adultos totalmente vacinados

1 de out de 2021

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Mais de 50% dos mineiros adultos estão imunizados com duas doses ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Com os indicadores que medem a incidência do vírus em níveis seguros, as 14 macrorregiões de saúde mineiras seguem pela quarta semana seguida na onda verde, fase na flexível do Minas Consciente. A decisão entra em vigor a partir deste sábado (02/10).

O avanço no número de vacinados e a estabilidade da doença recebeu destaque por parte do Comitê Extraordinário Covid-19. O crescimento no percentual de imunizados em Minas Gerais segue refletindo a melhora na rede assistencial, com queda de 30% nas internações por Covid-19 em quatro semanas. No Vale do Aço, Centro-Sul e Jequitinhonha essa queda foi superior a 50%.

Mesmo diante do progresso no combate à pandemia, o Comitê Extraordinário Covid-19 e a Fecomércio MG ressaltam que os cuidados sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos, devem ser mantidos pela população. Até o momento, Minas Gerais registrou 2,14 milhões de casos da doença, com 54.547 óbitos. Já a média dos últimos sete dias chegou a 2.014 casos.

* Com informações da Agência Minas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][mk_button size=”large” url=”http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/255135″ target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true”]Confira, na íntegra, a Deliberação nº 186/2021[/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?