Seminário mostrará como ingressar no mercado dos Estados Unidos

2 de ago de 2019

Depois de uma rodada de sucesso em vários Estados brasileiros, a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF, na sigla em inglês), com o apoio da Fecomércio MG, realizará o 15º seminário “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”. O evento, que tem o apoio da Fecomércio MG, ocorre em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro de 2019.

O encontro é uma oportunidade de reforçar as relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos, cada vez mais estreitas. Em três dias serão abordados diversos aspectos relevantes para o comércio entre os dois países, tais como: obtenção de vistos, legalização, investimentos, aspectos tributários relativos ao sistema norte-americano e seus reflexos no Brasil, dentre outros assuntos. Em junhodeste ano, a Fecomércio MG sediou um road show sobre o tema do seminário em Miami, que teve grande sucesso.

Somente no ano passado, o comércio entre a Flórida e o Brasil movimentou US$ 20 bilhões, quase um terço dos negócios internacionais realizados entre o país e os Estados Unidos. Esse saldo também consolida os brasileiros como os principais parceiros comerciais do Estado norte-americano. Além disso, aponta para um cenário de boas perspectivas futuras de negócios.

A analista de negócios internacionais da Fecomércio MG, Juliana Peixoto, destaca que o seminário é umaexcelente oportunidade de negócios para as empresas que desejam ingressar no mercado da Flórida.se. “ Durante o seminário, os participantes obterão um panorama amplo sobre o ambiente econômico norte-americano e as principais formas de investimento na região. A Câmara criou o evento com o propósito de auxiliar as empresas brasileiras que ingressavam no mercado norte-americano sem informações suficientes para alcançar o sucesso almejado. Além disso, o grande volume de informações dissonantes pode levar os empresários a arcarem com custos desnecessários. E o custo para corrigir alguma irregularidade é superior aquele empregado em processos legítimos, ou seja, o “barato pode sair caro”. A parceria com a Câmara e o apoio ao evento é justamente com o compromisso de proporcionar informações qualificadas aos empresários mineiros e promover ações que fomentem os negócios internacionais em nosso Estado.”, afirma.

Representados da Fecomércio MG e participantes do Road Show ocorrido no dia 12/06/19, na Federação  tem desconto para participar do seminário. Para receber o código promocional, basta enviar um e-mail para o comex@fecomerciomg.org.br, informando o nome completo, no caso dos participantes, ou CNPJ da empresa, no caso dos representados da Federação.

Sobre a BACCF
Fundada em 1981 em Miami, a Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida (BACCF, em inglês) é uma organização independente e sem fins lucrativos. Liderada por diretores voluntários, ela é mantida basicamente pelos encargos de seus associados e eventos realizados para angariar fundos. O principal objetivo da Câmara é estreitar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida por meio do apoio a empresas e empresários interessados em se estabelecer ou investir nesses mercados. Maior câmara binacional americana no Sul da Flórida, a BACCF reúne mais de 300 empresas associadas.

Serviço | 15º seminário “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”

Data: 30 de setembro a 2 de outubro

Endereço: Hotel Provident Doral at The Blue Miami, 5300 NW 87th Ave, Miami, Flórida, Estados Unidos – Código Postal 33178

Inscrições: até o dia 23 de setembro pelo site da BACCF