16ª Reunião Ordinária do CET

26 de mar de 2013

Entidade faz parte de Conselho que promove o turismo em Minas

A Fecomércio MG sediou nesta quarta, dia 26 de março, a 16ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo. Constou na pauta da reunião, presidida pelo secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e presidente do Conselho, Agostinho Patrus Filho, a eleição do novo vice-presidente e a definição dos membros das câmaras temáticas do Conselho.

A Fecomércio MG faz parte do Conselho como entidade da sociedade civil organizada. Cabe ao Conselho, entre outros trabalhos, propor ações de integração entre os entes públicos de turismo e entidades da iniciativa privada do setor, com o objetivo de desenvolver e qualificar a oferta turística do Estado. No encontro, foi eleito para a vice-presidência o diretor do Sincopeças-BH e representante da CDL-BH, Anderson Rocha. “Vamos continuar o diálogo entre as entidades publicas e privadas para promover os destinos turísticos de nosso Estado”, declarou ao tomar lugar de vice na mesa.

Na definição dos membros das câmaras, a Fecomércio MG se disponibilizou a participar de três: “Câmara Temática Infraestrutura, Financiamento e Investimento”, “Câmara de Promoção, Comunicação e Apoio à Comercialização” e “Câmara Temática de Tendências e Inovações do Turismo”, sendo a última como coordenadora. Dentro do Conselho, essa última câmara citada tem o objetivo de analisar as novas tecnologias para ações e oportunidades de negócios internacionais; analisar os estudos e pesquisas do turismo, de mercado, comportamento e perfil do consumidor; e identificar inovações e tendências, com propostas para adequação ao turismo mineiro.

Ao encerrar a reunião ordinária, o secretário de Estado de Turismo agradeceu os membros presentes e a própria Fecomércio pela cessão do espaço. “A entidade tem sido grande aliada no desenvolvimento do turismo do nosso Estado”, finalizou.