18ª Expoleste contará com serviços gratuitos de lazer, gastronomia e empreendedorismo

12 de maio de 2022

Atividades serão promovidas pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicomércio Governador Valadares, um dos apoiadores do evento

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicomércio Governador Valadares será um dos apoiadores da 18ª Mostra Empresarial do Leste Mineiro (Expoleste). Trata-se de uma feira comercial, industrial e de serviços promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares. A Expoleste será realizada entre os dias 18 e 22 de maio, no espaço Unicentro (Centro de Feiras e Eventos Vicente Guabiroba). As atividades oferecidas serão gratuitas e abertas a todos os públicos.

“A Expoleste é um importante marco na retomada dos negócios para a região. Trata-se de uma oportunidade ímpar de contribuir para o desenvolvimento econômico do leste mineiro e criar novas parcerias, além de ser uma vitrine para apresentação dos produtos e serviços regionais para o público de diversas cidades brasileiras”, afirma o presidente da Sindicomércio de Governador Valadares, Hercílio Araújo Diniz Filho.

Por contar com a participação de empresários de diferentes segmentos no Estado de Minas Gerais, em sua maioria gestores e colaboradores do comércio de bens e serviços mineiros, o evento oferece oportunidades de relacionamento institucional e corporativo para o Sistema Comércio.

No evento, haverá um estande exclusivo no qual será permitida a divulgação dos produtos, serviços e ações das respectivas instituições, tais como atendimentos corporativos aos empreendedores locais. Outra ação de interação com o público será o painel instagramável com foto instantânea, oferecendo aos visitantes a oportunidade de produzir registros fotográficos para atualizar suas redes sociais.

Além do estande, a mostra contará também com um ponto de arrecadação de donativos na entrada do evento, que serão enviados ao Sesc Mesa Brasil, programa do Sesc em Minas voltado para a promoção de ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social.

A programação também contará com atrações para os apreciadores de gastronomia. No Senac Móvel, por meio da “carreta gastronômica”, haverá apresentação de receitas, como beijinho de batata-doce, suco de beterraba com limão, moqueca de banana-da-terra, entre outras. A atividade será conduzida pelo Chef do Senac, Mauro de Paula, e pela Nutricionista do Sesc Mesa Brasil, Jaciara Bittencourt, que apresentará as informações nutricionais sobre os pratos.