Benefício oferece redução de 15% na conta de energia

15 de jul de 2019

O esgotamento das fontes de geração hidrelétrica e seus impactos ambientais têm levado o país a investir cada vez mais em outras energias renováveis. Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre 2016 a 2018, cerca de 49 mil usinas solares foram instaladas no Brasil, um aumento de 560% se comparado aos anos anteriores. Comprometida com o crescimento sustentável do setor terciário, a Fecomércio MG fechou neste ano uma parceria com a Solatio, empresa líder no mercado de energia solar na América Latina.

Esse acordo permitirá que os representados da Federação – mediante avaliação de viabilidade – usufruam de um desconto de 15% na conta de energia, caso optem pela adesão ao serviço oferecido pela Solatio.

Como funciona

Para usufruir do benefício, o representado precisa estar em uma área de concessão da Cemig, pois a energia gerada pelas usinas solares da Solatio é direcionada à rede de distribuição da concessionária mineira. Desta forma, não é preciso fazer nenhum tipo de investimento na aquisição de equipamentos ou infraestrutura. “O empresário receberá uma energia limpa, sem a necessidade de investimento ou burocracia. Não é preciso realizar modificação na estrutura já utilizada pela empresa”, afirma o presidente da Solatio, Pedro Vaquer.

O coordenador da área Comercial da Fecomércio MG, Danilo Manna, acredita que a parceria, além de benéfica aos representados da entidade, se mostra como um excelente portifólio para a Federação. “Por se tratar de uma instituição bem conceituada em seu ramo, a parceria será muito importante para nós. A Solatio nos permitirá não só oferecer um serviço de qualidade como irá gerar uma economia significativa para os empresários mineiros”, declara.

Caso tenha interesse no serviço, entre em contato com a Fecomércio MG por meio da Área do Empresário ou pelo telefone (31) 3270-3349. A adesão será realizada após uma análise das três últimas contas de energia, do contrato social e da disponibilidade na região.

Sobre a Solatio

No Brasil desde 2009, a Solatio é a maior desenvolvedora de projetos de energia solar da América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no setor, a empresa possui em seu portfólio 6,6 gigawatt (GW) instalados, gerando mais de 14 milhões de megawatts/hora (MW/h). Esses números representam uma redução de mais de 1 milhão de toneladas de gás carbônico lançados no meio ambiente.