<strong>BH recebe 13ª edição do Barro Preto Fashion Day</strong>

2 de set de 2022

O evento, que marca a volta 100% presencial dos desfiles das coleções primavera-verão, será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em parceria com grandes empresas e empresários do comércio da região

O Barro Preto Fashion Day, tradicional evento do Polo da Moda mineira, chega a sua 13ª edição em 2022. Realizada pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap) e Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos Vestuário e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva BH), a iniciativa marca a volta 100% presencial dos desfiles das coleções primavera-verão, criadas por estilistas das consagradas marcas mineiras. O encontro acontecerá entre os dias 16 e 17 de setembro, na Rua Mato Grosso, no quarteirão entre a avenida Augusto de Lima e a rua dos Guajajaras.

Com o intuito de atrair compradores de todo o Brasil e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o evento é gratuito e tem como atração principal o desfile de moda, que começa no dia 16/09 a partir das 17h30 e no dia 17/09 a partir de 10h. Além de divulgar a moda mineira, e portfólio das marcas parceiras, o público terá um exclusivo show do Minas ao Luar, realizado pelo Sesc em Minas. O espaço contará também com uma ampla praça de alimentação com food trucks de produtores e fornecedores do próprio bairro, oficinas diversas, atrações artísticas e muito mais.

“Hoje, o Barro Preto engloba segmentos de todas as áreas. É por meio dessa diversidade do comércio, que atendem os mais diferenciados públicos, que podemos fomentar o progresso e o desenvolvimento econômico do bairro. Por isso, promover ações como essa, que une moda, gastronomia, cultura e entretenimento, é a melhor estratégia para uma retomada das atividades e dos fluxos de compra da região”, afirma o presidente do Sincateva BH e diretor da Fecomércio MG, Lúcio Emílio de Faria Júnior.

Entre as grandes marcas que já confirmaram presença na 13ª edição Barro Preto Fashion Day, estão: Babita, Vida Nua, Lay Jeans, Crissol, Garotada, Dente de Leite, Latifúndio Jeans, Marina Mais, Etiquetta, Pseudônimo, Claudia Rabelo, Epzódico, PMG Lingerie, Grupo Liza, entre outras. A programação é promovida pelo Movimento Eu Amo o Barro Preto, em parceria com grandes empresas e empresários do comércio da região.

Serviço – Barro Preto Fashion Day

Data: 16/09, das 17h30 às 22h / 17/09, das 10h às 15h.

Local: Rua Mato Grosso, no quarteirão entre a avenida Augusto de Lima e a rua Guajajaras, no Barro Preto.

Sexta-Feira 16/09

17h30 – Abertura Oficial do Evento