Comércio de BH prepara contratação de temporários

8 de out de 2018

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em função do tradicional aquecimento do comércio varejista no final do ano, os empresários de Belo Horizonte planejam reforçar suas equipes para garantir o bom atendimento aos clientes. Embora o número seja inferior ao observado no ano passado (19,1%), quase 12% vão contratar temporários a partir do próximo mês, apostando no aumento das vendas. A estimativa da Fecomércio MG é de que sejam abertas 7.240 vagas.

A pesquisa realizada pela entidade também mostra que, entre as empresas que contrataram em 2015 e irão contratar este ano, o total de novos postos vai crescer ou se manter, para 83,4% dos entrevistados. “Permanecemos em um cenário econômico que inspira cautela, com inflação elevada, juros altos e redução da renda. Isso contribui para a redução do consumo das famílias, observada ao longo de 2016. No entanto, tipicamente há aumento das vendas com as confraternizações de Natal; como muitas empresas se planejaram e farão ações para esse período, a expectativa é de ampliação no quadro de funcionários”, destaca a analista de pesquisa da Fecomércio MG, Elisa Castro.

Segundo ela, as principais demandas são por vendedores (52,3%) e operadores de caixa (31,8%), além de auxiliares de vendas (6,8%) e estoquistas (4,5%). Mesmo com o cenário econômico instável, em apenas 17,4% das lojas a perspectiva de efetivação dos novos funcionários é nula. Já para 43,5%, as chances são altas ou muito altas. “No comércio, a mão de obra precisa ter um perfil diferenciado. Então, se o profissional se enquadra, o empresário se mostra disposto a contratá-lo definitivamente a partir de janeiro”, completa.[/vc_column_text][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#004d99″ text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2016/10/2016-Temporários.pdf ” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]Acesse a íntegra da pesquisa Contratação de Temporários 2016. [/mk_button][/vc_column][/vc_row]