Contribuindo para um comércio mais forte

2 de maio de 2018

As entidades sindicais são um instrumento no amparo aos direitos e no fomento dos setores da economia. Elas representam legalmente diferentes atividades e categorias, como é o caso da Fecomércio MG. A Federação defende os interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais.

Para fortalecer a atuação, a entidade conta com contribuições patronais como a Confederativa. As empresas em dia com a guia têm acesso a benefícios que auxiliam a gestão e o desenvolvimento do seu estabelecimento. O recolhimento da Contribuição Confederativa deste ano vai até o dia 31 de maio.

Os valores e as datas de cobrança são definidos em assembleia geral extraordinária de cada sindicato. O investimento varia conforme o número de empregados declarado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e se enquadra, inclusive, para empresas sem funcionários.

O coordenador de arrecadação da Fecomércio MG, Túlio Carvalho, considera a Contribuição Confederativa uma importante base para o fortalecimento das entidades sindicais. “A Contribuição é essencial para a manutenção e o custeio do sistema confederativo em sua missão de defender, orientar e disponibilizar convênios e serviços às empresas representadas. Nos últimos anos consolidamos e ampliamos os nossos produtos e serviços, visando atender as necessidades dos nossos representados em todo o Estado”, diz.

Benefícios oferecidos
O empresário Wellington Mesquita, da papelaria Esmaq Ltda, localizada no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, fica atento para pagar as contribuições em dia. Há mais de 30 anos no comércio, ele não abre mão de contar com o apoio da Fecomércio MG. “Utilizo o plano de saúde oferecido por meio da entidade, em especial nos últimos meses, devido a um tratamento. Sou grato por essa parceria, que concilia uma ótima assistência e um preço diferenciado”, conta.

Entre os produtos e serviços ofertados pela Federação estão assessorias econômica, jurídica e em negócios internacionais; representatividade legal; linhas de financiamento; planos de saúde, preços exclusivos para aquisição de automóveis; emissão de nota fiscal eletrônica e certificado digital; clube de turismo; plataformas para e-commerce; vales-benefício; câmbio de moedas e portal Rede de Carreiras.

Guia digital de recolhimento
A partir deste ano, o empresário pode receber a Guia Digital de Recolhimento da Federação, uma forma mais prática e ambientalmente sustentável de se manter em dia com as contribuições. Para solicitar os boletos por e-mail, basta acessar a Área do Empresário no site hml.fecomerciomg.org.br, clicar no banner Guia Digital e preencher o formulário.

Outras informações podem ser obtidas no site da Fecomércio MG ou pelo telefone 0800 031 2266.