Empreendedores buscam estudar marketing

27 de set de 2017

Um trabalhador chega para o expediente e descobre que não precisa retornar na manhã seguinte: está demitido. Entre os possíveis caminhos para voltar ao mercado, ele decide percorrer por uma nova estrada e optar pelo próprio negócio. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no ano passado, 48 milhões de brasileiros com idade entre 18 e 64 anos se envolveram na criação ou manutenção de algum negócio, seja em estágio inicial ou já estabelecido.

Então, esse novo empreendedor se planeja, abre um pequeno estabelecimento e enfrenta a instabilidade econômica. Mas logo descobre que o ímpeto inicial é insuficiente se ele não aprender um pouco de tudo: finanças, administração, liderança, e, inclusive, marketing. Ele não possui os mesmos conhecimentos de profissionais dessas áreas. Por isso mesmo, recorre a cursos rápidos, eventos e livros para entender melhor o que seu negócio precisa e como ele pode crescer.

O exemplo, embora fictício, é mais comum do que parece. Por isso, a Rádio Fecomércio MG preparou uma matéria mostrando como estudar marketing ajudou uma empreendedora real, sócia de uma butique em Belo Horizonte, a incrementar o seu negócio. Ouça mais no podcast, que também traz dicas de um especialista em análise mercadológica.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?