Encontro entre empresários e deputados do Grupo da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados

24 de maio de 2023

Rodada de conversas amplia diálogo do setor do comércio de bens serviços e turismo com parlamentares iniciado há dois meses em seminário na ALMG

Na quinta-feira, 29 de maio, a Fecomércio MG promove a Jornada Tributária do Comércio quando receberá o coordenador do grupo de trabalho da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e vice-líder do governo federal, deputado Reginaldo Lopes e o deputado Newton Cardoso Júnior, que também integra o Grupo de Trabalho na Câmara. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) enviará os representantes Nara de Deus Vieira, diretora de Relações Institucionais, o economista Fábio Gomes Morand Bentes e o consultor da Reforma Tributária da entidade, Gilberto Alvarenga.

O evento será realizado a partir das 08h30 no hotel Radisson Blu, rua Lavras, 150, bairro São Pedro, em Belo Horizonte. O credenciamento da imprensa deverá ser feito até as 18 horas desta sexta-feira (26/05) na Assessoria de Imprensa da Fecomércio MG. Telefone: (31) 9.8456-6508 (WhatsApp).

No dia 31 de março passado, o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, participou como convidado do Seminário da Reforma Tributária realizado pela Câmara dos Deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na ocasião, Nadim Donato enfatizou que o comércio de bens, serviços e o turismo, cada um desses segmentos representados pela Fecomércio, precisa ter alíquota diferente na Reforma Tributária. Ele também manifestou preocupação com a ausência de abordagem do Simples Nacional nos textos das propostas da Reforma que tramitam no Congresso. O presidente disse temer por desemprego se houver aumento de imposto sem desoneração da folha de pessoal.

A Jornada Tributária de 29 de maio será uma oportunidade de expandir o diálogo iniciado há dois meses na Assembleia Legislativa com os deputados, desta vez de forma ampliada com a presença de todos os presidentes, diretores e empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo convidados para o evento.

As empresas optantes pelo Simples Nacional são as que mais empregam no País. São formadas por até quatro pessoas, normalmente integrantes de uma mesma família. Esse também é o perfil de até 76% dos estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais, liderados pela Fecomércio MG.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de buscar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais. Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.