Fecomércio MG apoia ação do Outubro Rosa em BH

8 de out de 2018

Valorizar a beleza feminina e conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde: essas foram as principais motivações para a ação realizada pelo Spa Bella Donna e do Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte (Sincopeças BH), com apoio da Fecomércio MG. A iniciativa reuniu, na tarde dessa segunda-feira (01/10), 14 mulheres em tratamento de câncer, que desfrutaram de um dia especial.

Criado em 2015, o projeto apoia todos os anos uma nova entidade pública de saúde da capital mineira e seus pacientes carentes. Em 2018, a escolhida foi o Hospital Santa Casa. Na programação foram incluídos serviços como higienização facial, manicure e maquiagem, tratamento capilar, além de um almoço, sorteio de brindes e prêmios, um passeio exclusivo de limusine por Belo Horizonte e uma sessão de fotos na Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro).

Uma série de empresas e entidades participam dessa ação. O diretor da Fecomércio MG e secretário do Sincopeças BH, Marcelo Augusto Leite, acredita que realizações desse porte são interessantes por proporcionarem algo novo e especial na vida das pessoas, além de fortalecerem a imagem das instituições. “É fundamental aliar nossa marca com iniciativas cívico-sociais como esta, que, com certeza, ficarão na memória dessas mulheres incríveis”, afirma.

IMG-20181004-WA0002

O ‘dia de beleza’ foi uma ideia da proprietária do espaço, Martinha Oliveira, que, em parceria com sua sócia, Glória Brandão, se propôs a resgatar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e, ao mesmo tempo, alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde. “O mês de outubro traz à tona o debate sobre o câncer de mama; por isso decidimos apoiar o movimento, colaborando para o bem-estar dessas pacientes e mostrando à sociedade a real necessidade das ações preventivas para se atingir melhores resultados no combate à doença.”

Uma das participantes da ação, a dona de casa Silvane Gomes Gonçalves, de 41 anos, enfrenta a doença há dois anos, com muita fé e otimismo. “Já passei por quimioterapia e uma cirurgia. Tenho muita fé e acredito que já estou curada”. Ela entende que participar desse evento faz com os pacientes saiam um pouco da rotina do hospital. “Isso nos motiva e contribui para melhorar nossa autoestima. Estou me sentindo linda”, disse.