<strong>Fecomércio MG e seus Sindicatos Empresariais têm participação de destaque no 37º CNSE</strong>

19 de ago de 2022

O evento, que aconteceu em Brasília, contou com o presidente do Sistema Comércio Minas e os vice-presidentes Emerson Beloti e Iesser Anis Lauar como mediadores de diversas palestras

A 37ª edição do Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), organizado pelo Sindivarejista/DF, encerra hoje, dia 19 de agosto, sua programação em Brasília. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) marcou presença nos três dias do evento e teve a oportunidade de ficar por dentro das tendências do setor.

O novo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato, destacou o legado que a atividade deixa para os profissionais. “O Congresso reuniu todos os sindicatos do país e foi um importante momento para trazer os empresários de Minas para aprender mais sobre as leis trabalhistas, representatividade, convenções coletivas, entre outros temas. Além disso, foi um momento de trocar experiências e ampliar o alcance das instituições mineiras”, afirma.

Durante o segundo dia de evento, no dia 18 de agosto, o presidente do Sistema Comércio Minas e os vice-presidentes Emerson Beloti e Iesser Anis Lauar foram mediadores de palestras que destacaram importantes assuntos para o setor terciário. Foram debatidos temas, como as perspectivas para o pequeno e médio negócio, soluções financeiras para os sindicatos e tributação dos serviços prestados pelos sindicatos, entre outros.

Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar uma feira de expositores e conhecer diversos negócios durante o evento. Além de Donato, membros da diretoria, corpo técnico da Fecomércio MG e 27 Sindicatos Empresariais também estiveram presentes no 37º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Para ficar por dentro de tudo o que aconteceu nesta edição do CNSE, siga a Fecomércio MG no Instagram.